“É preciso passar o país a limpo”
Movimentação, empenho, amor a pátria! Não são coisas muito demonstradas pelas pessoas nos tempos atuais, principalmente os jovens; Tão diferente dos jovens de outrora que organizavam passeatas e grupos com intenção de modificar a politica do país para que houvesse o desenvolvimento da nação.
O sofrimento pelos anos da ditadura fez com que a população, principalmente jovens, fossem as ruas por sua pátria e pelo querer de poder, através de seu voto mudar a nação, levando-a a um lugar mais organizado e decente. Isso foi concretizado em 1989, com a realização das eleições para presidente da república.
E a mesma população que buscava direitos em 1989, volta as ruas em 1992 para poder lutar contra escândalos políticos apontados ao presidente eleito pós-ditadura militar: Fernando Collor de Mello.
O tempo passou, nova constituição feita e atuante, eleições ocorrendo como deveria... Porém com o tempo a população e seus jovens patriotas foram ficando acomodados! Escândalos políticos apareciam, e a união popular contra isso era cada vez mais escassa e minguava a cada dia que passava.
E a cada dia, mais acomodação, passando por corrupção, escâmdalos públicos, e “tudo acabava em pizza”, como ainda acaba...
Ridicularização da política por parte de pessoas tem sido corriqueira, muitos se candidatam para obter puramente visibilidade e não tem uma proposta que de fato servirá para a sociedade, muito pouco esforço para a situação necessária é vista da maioria dos políticos em Brasília.
Porém não são eles os que têm toda a culpa, são culpados também os eleitores que por falta de informação ou interesse ou manipulação, acabam por colocar pessoas não aptas no poder.
“É preciso passar o país a limpo”, uma realidade na política brasileira, que foi dita tempos atrás por Bóris Casoy, e que ainda é uma frase que precisa ser posta em prática. Uma política mais correta, mais educação e informação para os jovens, principalmente nas escolas, para que as crianças de hoje formem uma geraçã de pessoas conscientes e que queiram o melhor para elas visando o melhor para a nação; Assim como os jovens dos anos da ditadura, que sonhavam em ter seus direitos e um país com uma política justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário