então ching... se vc conseguir se aprofundar mais na parte do brasil, tipo musical, citar algumas das musicas e artistas mais famosos, citar a censura, repressão militar contra imprensa e artistas... movimentos que ocorreram na época... esses tipos de coisas...
BRASIL
e na parte de esportes... pode fazer o que quiser... pq eu não entendo joça nenhuma... ah, cita que o pelé encerrou a carreira nos anos 70... e tipo dá uma olhada no negócio de olimpiada de monique, do atentado que teve... acho que é isso, qualquer coisa a mais pode falar...
anyway...
ve o que dá pra fazer, ok?
BRASIL
No cenário nacional se destacaram as bandas O Terço, O Som Nosso de Cada Dia, A Barca do Sol, Rita Lee e Tutti Frutti, Casa das Máquinas, Sagrado Coração da Terra e Doces Bárbaros (idealizada por Maria Bethania, Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso).
Futebol e Outros Esportes
O Brasil começou a década de 70 bem no futebol: foi o primeiro tricampeão mundial na Copa de 1970, no México, a última de Pelé. 4 a 1 contra a Itália.
Em território nacional, o Atlético Mineiro é o 1º campeão brasileiro em 1971. O Palmeiras é campeão em 1972 e 1973, tornando-se primeiro paulista campeão e primeiro bicampeão. O Sport Clube Internacional é o primeiro tricampeão: 1975, 1976 e o primeiro (e até agora único) time invicto em 1979. Em 1974 o Clube de Regatas Vasco da Gama é o campeão brasileiro.
Durante a década de 70 o governo militar se utilizou do futebol para agradar o povo: alguns consideram que ao invés de pão e circo tínhamos o futebol, ou ainda que o esporte era o "ópio do povo".
Na Copa Mundial de Futebol de 1974, o Brasil fica em quarto lugar. A Alemanha Ocidental, anfitriã dos jogos, fica em primeiro.
Nas Olimpíadas de 1972, em Munique, os atletas brasileiros conquistaram duas medalhas de bronze, e repetiram o resultado nos jogos de 1976, em Montreal.
Porém acontecem imprevistos durante a competição em Munique quando foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 1972 a cidade de Munique, na Baviera (ironicamente o berço do nazismo alemão), o país inteiro viu a chance de limpar sua ficha. Organizadores logo batizaram o evento de "os Jogos da Paz" e a idéia era entrar novamente para a história. Dessa vez, como a mais alegre e fraternal de todas as Olimpíadas. Estava tudo preparado para ser uma grande festa. Só faltou combinar com o adversário.
O adversário, no caso, eram grupos terroristas palestinos.
5 de setembro era o 12º dia de competição e o principal destaque do calendário era o jogo de vôlei entre a Alemanha e o poderoso Japão, que tinha 35 mil ingressos vendidos. Passava pouco das 4 horas da manhã quando 8 terroristas pularam uma cerca e caíram dentro da Vila Olímpica. Vestiam uniforme de treino e carregavam sacolas esportivas recheadas de granadas e rifles Kalashnikov. Foram auxiliados no salto por atletas da delegação americana, invadiram o alojamento da delegação israelense durante os Jogos Olímpicos em Munique, mataram um deles imediatamente e outro horas depois... o último terrorista palestino envolvino no atentado a olimpiada de munique faleceu no ano de 2010.